A maior igreja evangélica da Guiné Bissau é a Assembleia de Deus guineense.

Além da quantidade de igrejas no país e locais de pregações, a Assembleia de Deus guineense possui o maior templo de uma igreja no oeste da África. Possuem também a primeira emissora 100% evangélica da África, além de uma instituição de amparo humanitário e social que abriga meninas que fogem do casamento forçado(prática milenar nesta parte do continente africano) bem como órfãos e mulheres idosas sem amparo familiar. Unido a esses trabalhos a igreja mantém algumas unidades escolares de ensino secular na capital e no interior da Guiné Bissau.

A maior igreja evangélica na Guiné Bissau, pequeno pais no oeste da África, é da Igreja Assembleia de Deus Guineense situado no bairro de míssera, antiga paragem, atrás da comercial santin. Igreja essa fundada e presidida pelo pastor Claudio Silva e Silva, pastor brasileiro que chegou a nação em 1989 para fundar uma igreja da Assembleia de Deus tendo aberto uma congregação no bairro de míssera, na feira do cundoca e realizado o primeiro batismo no dia 10 março de 1990 com 12 membros. Foi expulso do país no mesmo ano, deixando a pequena igreja sob orientação do então presbitero Fernando Tocna, e tendo retornado ao Brasil permaneceu por sete anos, dirigindo igrejas no estado do Rio Grande do Sul nas cidades de São Jeronimo, Candelária e Ivoti, deixando esta ultima em fevereiro de 1997 retornando assim a África onde permanece até os dias de hoje.

Passados trinta e cinco anos o trabalhado missionário na Guiné Bissau possui mais de 150 congregações da Assembleia de Deus guineense e mais de 160 locais de pregações que funcionam em locais alugados ou cedidos. Centenas de obreiros espalhados por todo território nacional.

Abaixo algumas imagens da igreja sede que atualmente esta passando por uma reforma e ampliação.

Batismo no rio saltinho, sul da nação em 2018
pr. Claudio Silva no batismo no Sul da nação
Templo no ano da inauguração em 2014
Igreja Sede da Assembleia de Deus Guineense,com vista parcial do prédio da Escola e da torre da Rádio Luz FM
Unidade central da Escola Evangélica irmã Leopoldina na capital do pais
Obras de ampliação do templo sede da igreja Assembleia de Deus Guineense
Vista parcial da fachada da Casa de Amparo
Estúdios da Rádio Luz FM 97.1 mhz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *